Effipro Antipulgas e Carrapatos 1,34 mL Cães de 10 até 20 Kg

Effipro Antipulgas e Carrapatos 1,34 mL Cães de 10 até 20 Kg

Marca: Effipro Referência: 7897515659457


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Antipulgas e Carrapatos Effipro Cães de 10 até 20 Kg, é um inseticida e carrapaticida a base de fipronil, pertencente à família dos fenilpirazóis. Atua inibindo o complexo do ácido gama-aminobutírico (GABA), bloqueando, deste modo, a transferência pré e pós sináptica dos íons de cloro com os canais de cloro através das membranas celulares. Isto resulta na atividade não controlada do sistema nervoso central e morte dos insetos e carrapatos.
De acordo com os estudos realizados, as pulgas são mortas em 24 horas e os carrapatos em 48 horas após o contato com o Fipronil.

Modo de usar:
- Segurar a pipeta verticalmente.
- Quebrar a ponta da pipeta na linha marcada.
- Afastar o pelo do animal na região da nuca até aparecer a pele.
- Colocar a ponta da pipeta sobre a pele e apertá-la várias vezes até que se tenha aplicado todo o conteúdo.
- Não se recomenda o fracionamento do produto.

 

Recomendamos uma aplicação mensal onde haja um alto risco de reinfestação, caso o animal seja alérgico à picada de ectoparasitas (DAPE), ou onde seja necessário o controle de carrapatos. Em áreas com infestações menos graves ou onde os carrapatos não sejam uma ameaça, Effipro® pode ser aplicado com intervalos de até três meses de acordo com o desafio.

Cuidados :
- Em virtude da ausência de dados específicos, Effipro® não deve ser aplicado em filhotes de cães com menos de 8 semanas de idade e com menos de 2 Kg; e em gatos com menos de 8 semanas de idade e com menos de 1 Kg.
- Não usar em animais doentes (por exemplo, com doenças sistêmicas, febre) ou convalescentes.
- Não usar em coelhos, uma vez que podem ocorrer reações adversas ou até a morte.
- O produto desenvolvido especificamente para cães não deve ser usado em gatos e o produto desenvolvido para gatos não deve ser usado em cães, podendo ocasionar uma superdosagem.
- Não usar em casos de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.
- Os animais devem ser pesados precisamente antes do tratamento.
- Evitar contato com os olhos dos animais. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar imediatamente os olhos com água corrente.
- É importante certificar-se de que o produto seja aplicado em uma área onde o animal não possa lamber e certificar-se que os animais não se lambam uns aos outros após o tratamento.
- Não aplicar o produto na pele ferida ou machucada.
- Animais ou tratadores com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula devem evitar o contato com Effipro®. Evitar que o conteúdo entre em contato com os dedos. Se isto ocorrer, lavar as mãos com água e sabão. Não fumar, beber ou comer durante a aplicação.
- Os animais tratados não devem ser manipulados enquanto o local da aplicação não estiver seco, e não se deve permitir que as crianças brinquem com eles até que o local da aplicação esteja seco.
- Se o produto for ingerido, contate um médico imediatamente.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também